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Curso Excel com Power BI

O treinamento Excel com Power BI é ideal para profissionais que buscam maior eficiência em cálculos e relacionamentos em tabelas com grandes volumes de dados usando os mais recentes recursos de Business Intelligence disponíveis no Microsoft Power BI e também no Excel.

Com este curso, o aluno estará capacitado a baixar, instalar e explorar os recursos do Power BI Desktop e Power BI Online; Extrair, transformar e carregar dados com Power Query; Relacionar Tabelas de Dados Usando o Power Pivot; Usar as poderosas funções DAX dentro dos Modelos de Dados; Criar visualizações incríveis e automáticas com o Power View, Tabelas e Gráficos Dinâmicos; Visualizar resultados baseados em Geolocalização por meio dos novos e surpreendentes recursos do Power Map, além de compartilhar os relatórios e dashboards de maneira automática.

Pré-requisito: ter concluído o curso Excel Premium, ou possuir conhecimentos equivalentes (nível avançado).

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Carga Horária
16 horas

Material de Apoio

Apostila com exemplos passo a passo, e certificado estarão inclusos no valor deste curso.

POWER BI DESKTOP: Criando uma conta Power BI Online; diferenciado painéis, relatórios e conjuntos de dados, download do Power BI desktop, aplicações e comparações entre os suplementos do Excel com Power BI, criação de um projeto completo (Painel de Vendas) com Extração, Tratamento, Relacionamento e Disponibilização dos dados via Web com atualização em tempo real.
POWER BI SERVIÇO (ONLINE): Workspace; Conjuntos de Dados, Carregando Modelos de Dados do Excel para o Power BI Serviço; Pastas de Trabalho; Relatórios; Painéis, Principais diferenças entre a conta Free e Pro; Compartilhando entre contas de uma mesma empresa; Geração de relatórios em Power Point; Publicação na Web; Compartilhando o Power BI para Celulares e outros dispositivos Móveis.
TRABALHANDO COM DAX: As similarities entre funções DAX e as funções do Excel; Resultados escalares e tabelas; Tipos de Cálculos com DAX: Medidas, Colunas Calculadas e Tabelas Calculadas; Medidas explícitas e implícitas; Exemplos com funções SUM, AVERAGE, COUNT, COUNTX, DISTINCTCOUNT, SUMMARIZE, UNION, FILTER, DISTINCT, CALENDARAUTO, RELATED, SUMX, ALL, DIVIDE, BLANK e CALCULATE com diversas aplicações; Medidas Rápidas: o criador de medidas; Soma Acumulada, Porcentagem das vendas; Organização de Medidas.
POWER QUERY EDITOR: Definição de Power Query; Definição de ETL; Como usar o Power Query para importar dados de uma variedade de fontes (Excel, Access, TXT, CSV, Web, e até pastas inteiras do Windows, dentre outros). remodelar os dados durante o processo de importação; dividir uma coluna com valores delimitados; combinação de várias colunas em uma única coluna; mesclar colunas; transposição, pivoting e un-pivoting das linhas e colunas em uma tabela de origem; Combinando consultas com origens diferentes; Diferenças entre tabelas inteligentes e intervalos normais em consultas; apresentação e introdução a Linguagem M; Controlando etapas de tratamento de dados em Consultas (Query): editar etapas, excluir etapas; Filtrar e classificar; Agrupar dados; Remover Linhas; Promover linhas; Separar uma coluna em 2 partes; Migrando grandes tabelas do Excel para administração em Access; Agrupar por; Mesclar tabelas; a incrível Coluna de Exemplos; Atualizando e editando as fontes de Dados.
POWER PIVOT: Relacionando Tabelas com Power Pivot; A importância do de Modelo de Dados no Excel; Modelagem: formatação; Classificação e filtro; Duplicações; Relacionamentos; Hierarquia; Cálculos com funções DAX (Data Analysis Expressions); discussão dos fundamentos da linguagem DAX, criação de colunas calculadas e campos calculados (Funções Data e Hora, Funções estatísticas, Funções de filtro, Funções lógicas, Funções matemáticas, Funções de texto); Medidas: criar, editar e excluir Medidas, KPI (Key Performance Indicator): criar, editar e excluir KPIs; Tabelas e Gráficos Dinâmicos no Power Pivot (Tabela Dinâmica, Gráfico Dinâmico sem tabela dinâmica, Gráfico e Tabela (Horizontal), Gráfico e Tabela (Vertical), Dois Gráficos (Horizontal), Dois Gráficos (Vertical), Quatro Gráficos, Tabela Dinâmica Plana).
POWER VIEW e VIZUALIZAÇÕES: gerando uma planilha do Power View Report Designer; Criação de uma hierarquia de busca detalhada (Drilldown e Drillup); Tabela, Matriz, Cartão com fotos, Gráfico Barra Empilhada, Gráfico Barra 100% Empilhada, Gráfico Barra Clusterizada, Gráfico Coluna Empilhada, Gráfico Coluna 100% Empilhada, Gráfico Coluna Clusterizada, Gráfico de Linha, Gráfico de Dispersão, Gráfico de Pizza, Criação de relatórios com Mapas Geográficos baseados em geopontos (cidades, países, latitude e longitude).
POWER MAP: Mapas 3D, Mapas 2D; Criação de Tours e Cenas interligadas; Criação de relatórios com Mapas Geográficos baseados em geopontos (cidades, países, latitude e longitude); Localização por Latitude e Longitude;
TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS: Agrupamento com datas por meses, anos, etc.; Percentual do Total Geral; Percentual por item (% pais), % Diferença do mês/ano anterior; Campo Calculado; Item Calculado; Trabalhando com modelos de dados, Usando contagem distinta de itens; Calculando com Medidas; Diferenciando Medidas de Campos Calculados; Recurso “Linha do tempo”: filtro por dias, meses, trimestres e anos; Segmentação de Dados: controlando duas tabelas diferentes com a mesma caixa de segmentação;Adicionando Novos dados à Base; Relações: usando duas tabelas diferentes para compor um relatório; mostrar uma coluna ao lado da outra (código e nome do produto); Drill Up e Drill Down em Tabelas Dinâmicas; Gráficos Dinâmicos.