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Curso Excel Charting

Profissionais que necessitam desenvolver/aprimorar indicadores analíticos (curso de dashboards) oriundos de diversas fontes de dados usando conceitos de BI (Business Intelligence no Excel) poderão se beneficiar com este treinamento. Neste curso serão abordadas as principais ferramentas de análise do Excel, com um bom toque de criatividade, disponibilizando as informações de maneira inteligente e fundamentada.

Pré-requisito: ter concluído o curso Excel Premium, ou possuir conhecimentos equivalentes (nível avançado).

Tenho Interesse Veja nossa agenda

Carga Horária
16 horas

Material de Apoio

Apostila com exemplos passo a passo, Certificado e CD com exercícios e soluções estarão inclusos no valor deste curso.

INTRODUÇÃO AOS GRÁFICOS: Conceitos; qual gráfico escolher? Tipos de Gráfico; Estrutura de um gráfico; criando gráfico básico; Assistente de Gráfico; Movendo Gráficos de Local; Gráficos combinados (linhas e colunas no mesmo gráfico); utilização apropriada de cores e combinações; gráficos com imagem; manipular “Series” e opções de “Escala”; criar um gráfico com dois eixos de valores (eixo secundário); três maneiras de trabalho com dados em falta; gráficos com título dinâmico; compreender e usar o tipo de gráfico XY; compreender e aplicar gráficos Sparklines (minigráficos).

GRÁFICOS MÓVEIS: Usando uma barra de rolagem no gráfico para percorrer períodos; Usando caixas de combinação para escolher itens a serem mostrados na legenda e no gráfico.

GRÁFICOS DE DISPERSÃO E BOLHAS: Adicionando uma nova dimensão ao gráfico de dispersão; trabalhando com três variáveis; usando uma imagem de preenchimento nas bolhas.

GRÁFICO DE RADAR: Criando um gráfico de radar para a verificação e comparação do nível de competências dentro de uma equipe.

GRÁFICO DE VELOCÍMETRO: Criando e definindo os valores do mostrador (ruim, bom, ótimo); adaptando o gráfico de rosca; definição dos valores do ponteiro com base nas coordenadas X e Y; aplicação avançada das funções SEN, COS e PI; formatação geral do ponteiro e da rosca.

GRÁFICO DE TERMÔMETRO: Adicionando as formas (elipse e retângulo); adaptando o gráfico de colunas; configurações do eixo vertical; adaptando a posição das formas ao local da coluna; aplicando e adaptando o modelo Vendas X Meta.

GRÁFICO DE SEMÁFORO: Preparando e posicionando as imagens (sinal verde, amarelo, vermelho e desligado); inserindo controles de formulário (caixa de grupo e botões de opção); compreendendo e trabalhando com o objeto Câmera; trabalhando com nomes, aplicação da função DESLOC para definição de áreas dinâmicas.

GRÁFICO DE BULLET: Comparando desempenhos de indicadores em relação à meta e faixas de performance; definindo os intervalos; adaptando o gráfico de barras agrupadas; criando os marcadores “target” e “atingimento”.

GRÁFICO DE GANTT (cronograma de Projetos): Criando a tabela de atividades; aplicação da função DIATRABALHO.INTL e DIATRABALHOTOTAL.INTL para cálculos com dias úteis; adaptação do gráfico de barras empilhadas.

FORMATAÇÃO CONDICIONAL: Realçar Regras; Regras de Primeiros/Últimos; Barras de Dados; Escalas de Cor; indicadores (KPI) com ícones; usando uma fórmula para determinar uma formatação; Gerenciando Regras.

TABELA E GRÁFICO DINÂMICO: Agrupamento com datas por meses, anos, etc.; Percentual do Total Geral; Percentual por item (% pais), % Diferença do mês/ano anterior; indicadores com ícones dentro da tabela; Campo Calculado; *Recurso “Linha do tempo”: filtro por dias, meses, trimestres e anos; Segmentação de Dados: *controlando duas tabelas diferentes com a mesma caixa de segmentação; *recurso linha do tempo; Páginas do Filtro de Relatório; Configurações e Formatos do Campo; Adicionando Novos dados à Base; *Relações: usando duas tabelas diferentes para compor um relatório; mostrar uma coluna ao lado da outra (código e nome do produto); Tabelas Dinâmicas com fontes externas (Access); Gráfico Dinâmico.

POWER PIVOT, *POWER VIEW e *MAPAS 3D: Relacionando Tabelas com Power Pivot; *Criação de relatórios com Mapas baseados em geopontos (cidades, países, latitude e longitude).

RECURSOS ADICIONAIS: Hiperlinks; Formas; aplicando um Tema ao painel; Validação de Dados com áreas dinâmicas; Gerenciador de nomes e intervalos dinâmicos; Formulários, aplicações avançadas das funções DESLOC, ÍNDICE, CORRESP, SEN, COS, PI, CONT.SES, SOMASES, SE e PROCV; Automacro para disponibilizar a tela do Excel “FullScreen”; Protegendo o Dashboard com senha.

CRIANDO MODELOS: Relatório de Orçamento Mensal familiar; Modelo Controle Concessionária de Veículos; Painel de Vendas.