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Curso Excel para Mac Essentials

Profissionais que dependem de planilhas eletrônicas para organizar relatórios, realizar cálculos e controles em geral poderão ser beneficiados com este treinamento. Neste curso serão apresentados os recursos essenciais para quem necessita trabalhar com o Microsoft Excel nos computadores da Apple.

Este curso apesar de trabalhar com os fundamentos do Excel, é voltado para profissionais que já têm (ou tiveram) contato com a ferramenta em suas rotinas, pois o curso focará no desenvolvimento de habilidades que levem o profissional a evitar perda de tempo com operações simples, e facilitar o processo de adaptação, quando for o caso.

A Excel Business é a PRIMEIRA e ÚNICA empresa do Brasil a oferecer cursos de Excel para Mac presencial.

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Carga Horária
08 horas

Material de Apoio

Apostila com exemplos passo a passo, Certificado e CD com exercícios e soluções estarão inclusos no valor deste curso.

CRIAÇÃO DE FÓRMULAS: Criando uma fórmula básica; fórmulas com as 4 operações matemáticas; cálculos com percentuais; prioridades nos cálculos e o uso dos parênteses; cálculos com Exponenciação; concatenando textos; diferenciando Fórmulas e Funções.
FORMATAÇÃO: Formatando células usando a faixa de opções (ribbon); Janela Formatar Células: preenchimento, cor da fonte, bordas e orientação do texto; Formatação Condicional: Realçar regras das células, Regras de Primeiros/Últimos, Barras de Dados, Escalas de Cor, Conjuntos de Ícones, Usando o Gerenciador de Regras, criando regras de formatação personalizadas.
PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE: Área de trabalho, Atalhos teclado; Criando Sequências automáticas (AutoFill); Inserir Comentário; Validação de Dados; Restringir entrada de dados a uma célula; Congelamento de painéis; Referência de células; Endereços relativos; Endereços absolutos; Endereços Mistos; Criando e editando hiperlinks, Hiperlinks entre planilhas da mesma pasta de trabalho; Hiperlinks com outros documentos; Hiperlinks com sites da web; Trabalhando o recurso Tabela, Impressão de Planilhas; ferramenta Texto para Colunas, removendo o plano de fundo de imagens e aplicando efeitos artísticos.
FUNÇÕES BÁSICAS: SOMA, SUBTOTAL, MÉDIA, MÍNIMO, MÁXIMO, CONT.NÚM, CONT.VALORES, CONTAR.VAZIO.
FUNÇÕES DE TEXTO: MAIÚSCULA; MINÚSCULA e PRI.MAIÚSCULA; CONCATENAR; ARRUMAR.
LÓGICA E PESQUISA: Função SE; Uso de dois ou mais SE’s na mesma fórmula (funções aninhadas), SEERRO; CONT.SE(S); SOMASE(S); MÉDIASE(S); PROC; PROCV; PROCH.
DATA E HORA: Cálculos com data e hora; Data e hora em uma fórmula; Funções DIA; MÊS e ANO; Função HOJE; função AGORA.
SEGURANÇA: Protegendo e desprotegendo uma pasta de trabalho; Proteção de Células alternadas; Exigindo uma senha ao abrir a planilha.
AUDITORIA DE FÓRMULAS: Rastreando Precedentes; Rastreando Dependentes; Removendo as setas; Mostrando as Fórmulas da Planilha; Verificação de erros; Avaliação de Fórmulas; Janela de inspeção.
GRÁFICOS: Conceitos; Tipos de Gráfico; Qual gráfico escolher?; Estrutura de um gráfico; Criando gráfico básico; Assistente de Gráfico; Movendo Gráficos de Local; Combinando gráfico de linha e coluna, eixo secundário; Gráficos com imagem; Trabalhando com gráficos Sparkline.