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Excel Standard

Profissionais que dependem de planilhas eletrônicas para organizar relatórios, realizar cálculos e controles em geral poderão ser beneficiados com este treinamento.

Este curso abordará os recursos básicos e intermediários do Excel, e é voltado para profissionais que já possuem (ou possuíram) algum contato com a ferramenta em suas rotinas. O foco será desenvolver habilidades práticas que levem o aluno a evitar perda de tempo com operações simples, e obter produtividade total nos trabalhos com planilhas eletrônicas.

Material de Apoio

Apostila com exemplos passo a passo, kit com exercícios e soluções e certificado de conclusão estarão inclusos no valor deste curso.

CRIAÇÃO DE FÓRMULAS: Criando uma fórmula básica; fórmulas com as 4 operações matemáticas; cálculos com percentuais; prioridades nos cálculos e o uso dos parênteses; cálculos com exponenciação; concatenando textos; diferenciando Fórmulas e Funções.

FORMATAÇÃO GERAL DE PLANILHAS: Formatando células usando a faixa de opções; Janela formatar Células: preenchimento, cor da fonte, bordas e orientação do texto; Atalhos para formatação de campos numéricos; Criando Sequências automáticas (AutoPreenchimento); Preenchimento Relâmpago (Flash Fill).

FORMATAÇÃO CONDICIONAL: Realçar regras das células, Regras de Primeiros/Últimos, Barras de Dados, Escalas de Cor, Conjuntos de Ícones, Usando o gerenciador de regras, criando regras de formatação personalizadas, aviso de vencimento com Formatação Condicional.

FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE: Área de trabalho, Atalhos teclado; Inserir Comentário; Validação de dados; Restringir entrada de dados a uma célula; Congelamento de painéis; Referência de células; Endereços relativos; Endereços absolutos; Endereços Mistos; Criando e editando hiperlinks, Hiperlinks entre planilhas da mesma pasta de trabalho; Hiperlinks com outros documentos; Hiperlinks com sites da web; Trabalhando com Tabelas inteligentes, impressão de Planilhas e Pastas; removendo o plano de fundo de imagens e aplicando efeitos artísticos.

TRATAMENTO DE DADOS: inversão de maiúsculas e minúsculas; concatenando textos; remover excesso de espaços; tratar dados de um relatório extraído do sistema (separar textos).

FUNÇÕES BÁSICAS: SOMA, SUBTOTAL, MÉDIA, MÍNIMO, MÁXIMO, CONT.NÚM, CONT.VALORES, CONTAR.VAZIO.

LÓGICA E PESQUISA: Função SE; Função SES, Uso de dois ou mais SEs na mesma fórmula (funções aninhadas); CONT.SES; SOMASES; MÉDIASES; MÍNIMOSES, MÁXIMOSES; PROCV; PROCH; A revolucionária função PROCX.

DATA E HORA: Cálculos com data e hora; Data e hora em uma fórmula; Funções DIA; MÊS, ANO, HORA, MINUTO, SEGUNDO; Função HOJE; função AGORA, função DIA.DA.SEMANA; NUM.SEMANA.

SEGURANÇA DE PLANILHAS: Protegendo e desprotegendo uma pasta de trabalho; Proteção de Células alternadas; Exigindo uma senha ao abrir a planilha.

INTRODUÇÃO ÀS TABELAS DINÂMICAS: Tabelas Dinâmicas Recomendadas; Entendendo as áreas de Linhas, Colunas, Valores e Filtros; Agrupamento por período (dia, mês, trimestre e ano); Segmentação de Dados (slicer); Configurações e Formatos do Campo; Adicionando novos dados à Base.

INDICADORES GRÁFICOS: Conceitos; Tipos de Gráfico; Estrutura de um gráfico; Criando gráfico básico; Assistente de Gráfico; Movendo Gráficos de Local; Gráficos com Imagem; Imprimindo Gráficos.

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