Esquina com Av. Paulista - Metrô Brigadeiro

11 3477-4051

Curso Excel para Executivos

É um curso de Excel particular, e foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais que estão ocupando ou que pretendem ocupar cargos de gestão dentro das empresas, cuja rotina exige a análise de grande volume de informações, relatórios gerencias e até cálculos financeiros para a tomada de decisões estratégicas.

O conteúdo deste curso obedece a padrões internacionais de habilidades no Excel exigidas em cursos de MBA para formação de executivos (Duke Fuqua School of Business, The University of Lowa, entre outras).

A Excel Business foi a pioneira em lançar este curso para o perfil executivo, e o ministra há mais de 6 anos. A concorrência corre, copia (inclusive carga horária, conteúdo e até a descrição do público alvo), porém só quem tem experiência com profissionais nesse perfil saberá usar os exemplos e terminologias adequados.

Tenho Interesse Veja nossa agenda

Carga Horária
12 horas

Material de Apoio

Apostila com exemplos passo a passo, Certificado e CD com exercícios e soluções estarão inclusos no valor deste curso.

CRIAÇÃO DE GRÁFICOS: Conceitos; qual gráfico escolher? Tipos de Gráfico; Estrutura de um gráfico; criando gráfico básico; Assistente de Gráfico; Movendo Gráficos de Local; Gráficos combinados (linhas e colunas no mesmo gráfico); utilização apropriada de cores e combinações; gráficos com imagem; manipular “Series” e opções de “Escala”; criar um gráfico com dois eixos de valores (eixo secundário); três maneiras de trabalho com dados em falta; gráficos com título dinâmico; compreender e usar o tipo de gráfico XY; compreender e aplicar gráficos Sparklines (minigráficos).

GERENCIANDO DADOS: Classificação simples e com vários níveis, Criando subtotais com 2 ou mais níveis, AutoFiltro no Excel, Referências Relativas, Absolutas e Mistas, Funções de Pesquisa, Funções Matriciais (array functions), AutoTópicos (outlining), Aplicação de Validação de Dados com Formatação Condicional.

PREVISÃO: Tabelas de dados de uma ou duas entradas, Cenários (cenários Pessimistas e Otimistas, Resumindo Cenários, Resumindo cenários com nomes), Atingir Meta (alterando o valor de uma célula para que uma fórmula atinja determinado valor), Aplicações do Solver (usando o Solver para Atingir Resultados Fixos, Máximos e Mínimos, com base em restrições), Criando uma planilha de Previsão com o método de Suavização Exponencial, Aplicando funções de Previsão.

APLICANDO FUNÇÕES ESTATÍSTICAS, LÓGICAS E DE PESQUISA: SE, E, OU, SEERRO, CONT.SE, SOMASE, MÉDIASE, CONT.SES, SOMASES, MEDIASES, PROC, PROCV, PROCH.

FUNÇÕES FINANCEIRAS: Excel e HP12C; Valor Presente (VP); Valor Futuro (VF); Número de Períodos (NPER); Taxa de Juros (TAXA); Pagamento (PGTO); Valor Presente Líquido (VPL); Comparando investimentos (intersecção de Fischer); PGTOJURACUM; PGTOCAPACUM; IPGTO; PPGTO; TIR; Sistemas de financiamento SAC e PRICE.

GERENCIANDO REGRAS EM FORMATAÇÃO CONDICIONAL: Realçar Regras, Regras de Primeiros/Últimos, Barras de Dados; Escalas de Cor; Conjunto de Ícones; Usando uma fórmula para Formatação Condicional; Apontamento por meio de ícones das ações que subiram, desceram ou se mantiveram estáticas; Gerenciando Regras.

VALIDANDO A ENTRADA DE DADOS: Restringindo Valores de Entrada; impedindo a entrada de dados inválidos; exibindo mensagens de instrução e erro; limitando a quantidade de caracteres em uma célula; Circulando dados inválidos em uma pasta de trabalho.

TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS: Agrupamento com datas por meses, anos, etc.; Percentual do Total Geral; Percentual por item (% pais), % Diferença do mês/ano anterior; indicadores com ícones dentro da tabela; Campo Calculado; *Recurso “Linha do tempo”: filtro por dias, meses, trimestres e anos; Segmentação de Dados: *controlando duas tabelas diferentes com a mesma caixa de segmentação; *recurso linha do tempo; Páginas do Filtro de Relatório; Configurações e Formatos do Campo; Adicionando Novos dados à Base; *Relações: usando duas tabelas diferentes para compor um relatório; mostrar uma coluna ao lado da outra (código e nome do produto);

** Curso disponível também para versões do para Mac.

 

EXCEL PREMIUM OU EXECUTIVOS?

O Curso de Excel Premium é baseado no princípio de que o aluno conhece bem o temário básico e intermediário do Excel, e precisa desenvolver análises e automação nas planilhas. Já o curso para Executivos resgata os temas mais relevantes no que diz respeito às análises, desde o nível mais elementar da ferramenta (gráficos básicos e tabelas). Além disso, no Excel para Executivos os conceitos com análises em Tabelas Dinâmicas, Gráficos, Solver e Funções Financeiras serão mais explorados do que no curso Excel Premium. Exclusividades: tabelas de financiamento por meio de fórmulas matriciais e do recurso Tabela de Dados, análise de Cenários em investimentos com aplicações de TIR e VPL, construção de uma tabela com sistemas de financiamento SAC e PRICE.